domingo, 20 de julho de 2008

Ciranda do Adeus".




Imagens:capa de disco de Maria Creuza, cantora brasileira:"Eu disse adeus".

A poeta Mercedes(Eme Paiva) está empre a agregar bardos, sob os mais diversos temas.
nesse "Adeus", escrevi versos para meu pai.

Vejam os poemas dos demais:


"Queridos amigos

É muito gratificante receber duetos tão belos e de forma tão espontânea e despretenciosa, como estes que aí estão.

Desejaria abraçar a cada um de vocês, poetas, pelo carinho, confiança, espírito participativo dentro da simplicidade, características muito apropriadas ao verdadeiro sentido do que seja ser poeta virtual e usar da "liberdade on line" em prol da construção de coisas belas e muito válidas, sendo uma delas, essa nossa União!!

Parabéns, amigos poetas!! Muito grata pela companhia graciosa e cariciosa dos versos de cada um de vocês!!

Eme Paiva



Agradeço aos seguintes amigos, pela gentileza e graça de suas participações:

Maria Regina
Maria Luiza Bonini
Gui Oliva
Célia Jardim
Thais Beija-Flor
Anna Peralva
Antonio Cicero da Silva
Maria Lucia Victor
Mara Poeta
Naida Terra
SolLua
Ruben Alves Vieira
Luiza Benicio
Criszinh@
Cel (Cecilia Carvalho)
Luli Coutinho
ZecAdi
MRegina MRibeiro
Angelica Godoy
Madzia Salazar
Ferdinando Fernandes
Mary Jenny
Rosa Heifner
Nilda Dias Tavares
Clevane Pessoa
José Maciel
José Ernesto Ferrraresso
Natália Vale
Meg Klopper
Maria Thereza Neves
JRonaldo-JR
Marise Ribeiro
Ligia Leivas
Jorge Linhaça




ADEUS

O verdadeiro adeus, mais dolorido,
é dado assim, aos pouquinhos,
conforme morre o amor!..

Eme Paiva




Adeus

Esta palavra adeus é a que mais
dói em noss'alma, num espaço crescente
à distância do vazio.

Maria Regina




ADEUS

Palavra que dói
de verdade mas
é o convite para um reencontro
na eternidade

Maria Luiza Bonini




Adeus

Adeus, a um amor sentido,
é apenas a antecipação
de um nunca mais.

Gui Oliva




ADEUS

Tão difícil ouvir quanto dizer
por mais frio que possa parecer
sempre dói todo adeus

Célia Jardim





ADEUS...

Quando o Amor, morre aos pouquinhos,
leva consigo uma parte de nós
tornando dorido o inevitável adeus!...

Thais "beijaflor"




Adeus

Palavra que emudeceu um tempo,
li no silêncio dos olhos seus
que o nosso amor morreu...

Anna Peralva




O ADEUS

A palavra adeus,
sai sempre sufocada,
por já exprimir a saudade.

Antonio Cícero da Silva




ADEUS...
Nesse adeus me desespero,
porque mesmo dando adeus
Ah meu Deus, como te quero!

Maria Lucia Victor




ADEUS

Nunca o disseste. Não foi preciso.
O teu olhar frio, “falou”.
Meu coração não estava pronto
Para aceitar o teu Adeus!!

Marinez Stringheta/ Marapoeta
Botucatu, 02 de julho de 2008
Quarta-feira – 01h16min




ADEUS
Naidaterra

Não digo adeus!
Tão somente, até breve
amores meus...
Adeus




brisa sopra suave,
a trazer perfumes suaves ao coração.
Quando vai embora
deixa saudades, adeus, recordação...
Sol Lua©




Adeus

A noite foi embora,
sem estrelas, sem lua
Na chegada do dia,
deixa o adeus sem a presença tua

Ruben Alves Vieira




ADEUS

Sinto medo e saudade antecipada
de um ADEUS que me leve tu de mim
visto que nunca estaria preparada!...

Luíza Benício




ADEUS
Criszinh@

Não ouvi ADEUS em sua partida.
Fica a esperança da volta, um dia qualquer
e dos seus lábios poder ouvir, é você, a minha mulher!




Adeus

É ver alguém partindo,
e voce ficar sabendo
que não o verá nunca mais ...

Cel (Cecília Carvalho)




Adeus

ainda que disser,
e puder olhar nos olhos, dói menos ,
do que simplesmente se calar.

LuliCoutinho




ADEUS
ZecAdi

ADEUS... semelhantes - meus amantes
ADEUS... filhos meus - vou rumo aDeus
ADEUS... poesia ao léu que chega ao céu...




Adeus

momento de que não gosto,
sofro de angústia quando acontece,
mas por amor suporto...

MRegina MRibeiro
SPaulo, 4 de julho de 2008




ADEUS
Angelica Godoy

O meu amor foi mesmo assim,
meus olhos tristes nos olhos teus,
prevendo a dor da partida......
esperando a hora do Adeus.........

Angelica Godoy




ADEUS
Madzia Salazar

Não quero ouvir teu adeus,
Te quero sempre por perto
Preciso do teu até à volta...
Do teu afago, da tua carícia...

www.madzia.salazar.nom.br




ADEUS
Ferdinando

Eu não sei dizer Adeus
Sem levar contigo
O sol dos olhos teus.
Germany 05-07-08




ADEUS
Mary Jenny

Dizer Adeus é Saudade
que fica sempre chorando
os dias da mocidade.
Germany 05-07-08




Adeus

Adeus doi... doi no coração,
se vai ...e para sempre fica dentro de nós.
Perde-se toda a ilusão... ficamos sós.

Rosa Reifner




Adeus

Foi por amor que ao raiar do dia
Sentindo o peso da minha agonia
Eu disse Adeus e nunca mais amei!

Nilda Dias Tavares




Adeus

Adeus sem Adeus,
você continua presente
pois os pais jamais abandonam os filhos gerados
quando são dedicados
qual você foi por toda a sua existência.
Mais perto de Deus,
agora,
foi encontrar sua senhora
-a que me deu à luz...
Esperem por mim,
que um dia chegarei
a esse misterioso jardim.

Clevane pessoa de a.lopes
(para meu pai, que partiu dia 17/07/2008




Adeus

Quando adeus
alguém me diz,
a Deus me entrego
e continuo feliz.

José Maciel
www.sonhandocommaciel.com.br




Adeus
José Ernesto Ferraresso

Até nunca mais !
Determinação, dessa palavra,
Dor ! exclama o coração...

Serra Negra
07/07/08





Adeus

Com um sorriso, "Adeus" me disseste,
Naquele dia, para mim, triste e cinzento,
Com as lágrimas querendo jorrar,
Para ti sorri também,
Dizendo apenas até breve,
Estarás sempre no meu pensamento !

Natália Vale




Adeus

A dor daquele Adeus entristeceu
meu coração que teimava ser seu.
Mas já que é assim: Vá com Deus!

Meg Klopper




Adeus

despedida que sangra
guarda lembranças
padece nas sombras


08/07/08
Maria Thereza Neves




ADEUS
Dizer adeus não faz sentido
Quero seu ombro amigo
Em tí vou fazer meu ninho
E te dar muito carinho
JRonaldo-JR




Adeus

Partida da vida,
Rompimento de um amor
Ou de um amigo,
São formas de dor
Que nos deixam ao desabrigo.

Marise Ribeiro




Adeus

Adeus não nos dissemos
(... ele nos surpreendeu!)
Se hoje o amor ainda temos,
das cinzas ele renasceu!

Lígia,
Pelotas, RS




ADEUS
Jorge Linhaça

À Deus entrego a sorte
minha vida minha morte
longe dos braços teus.

Essa encantadora ciranda está lindamente formatada,diagramada e hospedada em SOL/LUA:
http://www.sollua.com.br/cirandas/ciranda_adeus.htm

Visitem-na e liguem o som.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Diretora regional do InBrasCi
Pesquisadora do Museu Nacional de Posia, dirigido por Regina Mello)MUNAP

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial